quarta-feira, 19 de maio de 2010

indignação


É incrível como a falta de respeito tomou conta do nosso cotidiano, e o pior é que temos várias leis que no respaldam no nosso "mundo do Direito", mas na maioria das vezes você tem esse direito roubado por falta de quem se faça cumprir as normas, esses dias mesmo que eu estava num Bar da minha cidade, na hora de pagar a conta o garçom me apresentou o que eu consumi e o que eu ia pagar, a conta havia dado 27, e o serviço de garçom e o dos cantores havia dado 23, nesse caso eu ia pagar praticamente o dobro, eu falei pra ele que eu era obrigado a pagar somente o que eu consumi, ele disse que não, eu ia fazer o que? Quem sou eu pra fazer com que ele cumpra a lei? A falta de fiscalização é um dos grandes motivos que as pessoas más intencionadas usam para praticar esse tipo de fato. Outro exemplo clássico é o dinheiro colocado nas mãos de muitos políticos, e o incrível é que todo mundo sabe dessa "sem vergonhice", chegando até a abrir inquérito para a investigação desses senhores e senhoras, mas depois ali por de traz dos panos, tudo se resolve e todo mundo fica feliz! Engraçado não? Mas se for parar pra pensar, que colocou esse cara lá no poder? Sim minha jóia, foi você! Quer mais? Então lá vai! A prostituição infantil, a venda de bebidas e tabacos para menores de idade, a permanência de menores em lugares que só podem entrar maiores, a entrada de crianças em motéis, sem contar as outras inúmeras faltas de respeito com a lei que tão somente está no papel. Assim como eu, tem várias pessoas que se indignam sem poder fazer nada, espera aí, fazer nada? Nada o %$#@#$! Você tem algo valioso dentro da sua carteira ou de sua bolsa, - uma faca!?, Não!
Mas sim, o seu voto, você pode escolher melhor seu representante, escolhendo alguém responsável o suficiente para pelo menos reduzir esses dados preocupantes que nossa região passa. Escolher alguém para ficar passando raiva por 4 anos é a mesma coisa que renovar o contrato com a indignação, vamos fazer diferente!
Boa tarde

Um comentário:

  1. Gostei Juscelino Jr, texto bem Critico, e que seus direitos sejam validos.

    ResponderExcluir